CAMPANHA

GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA, faça parte e fique livre

INTRODUÇÃO

A empresa NOVABRICO ENERGIA SOLAR, apresenta a Campanha GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA,  com o objetivo de engajar os cidadãos a aplicarem e indicarem a solução do nossos geradores de energia fotovoltaica.

Como diz o artigo da ABSOLAR, em tempos de democratização do conhecimento, virtualização das informações, inteligência artificial e transformações tecnológicas que empoderam e facilitam a vida do cidadão, a avassaladora maioria dos consumidores brasileiros, por mais antagônico que pareça, não tem liberdade para escolher o fornecedor ou a fonte da energia elétrica que utiliza diariamente.

Os consumidores recebem a eletricidade de uma única distribuidora, que detém o monopólio de fornecimento da energia elétrica em regiões pré-determinadas. Não por acaso, estes consumidores foram apelidados no setor elétrico de “consumidores cativos”, ou seja, “prisioneiros” do monopólio de sua região, conforme sugere a etimologia da expressão.

E pagam caro por essa energia que consomem!

A SOLUÇÃO

A partir de 2012, houve, no entanto, uma histórica mudança deste velho paradigma, traduzida em uma visão inovadora da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Trata-se da a Resolução Normativa 482, que deu origem a uma verdadeira revolução em prol da liberdade, da proatividade e do poder de escolha dos cidadãos.

Com esta medida, chegou a tão sonhada alforria aos consumidores cativos, que saíram da posição de meros espectadores para tornarem-se protagonistas no setor elétrico brasileiro, usando telhados e fachadas de edifícios, coberturas de estacionamentos e até pequenas áreas de terreno para gerar energia elétrica por meio do sol, água, biomassa e vento. Isso faz desta resolução uma das mais importantes da história da Agência.

O RISCO

No entanto, este empoderamento não ocorre sem resistências. Ao tornar os consumidores produtores de sua própria energia renovável, a geração distribuída ameaça as receitas e lucros de distribuidoras que não se adaptarem à nova realidade da sociedade.

Como reações ao avanço da geração distribuída, um movimento ocorre no setor:  As distribuidoras têm mobilizado um pesado lobby na tentativa de alterar esta regulação da Aneel. A intenção é fazer com que os consumidores paguem mais pelas redes de distribuição quando produzirem a sua própria energia elétrica

A OPORTUNIDADE

Cabe esclarecer que as Distribuidoras querem mudanças para 2020, mas as conexões antigas, serão respeitadas utilizando dos benefícios da norma vigente, foi enfático em dizer André Pepitone, presidente da Aneel, ou seja, continuará a valer para todos os consumidores que já produzem sua energia elétrica através da geração distribuída. Esta diretriz é um importante sinal de segurança jurídica e regulatória e também de respeito aos consumidores e empreendedores pioneiros deste modelo no Brasil, afastando o risco de judicialização no segmento.

CONHECIMENTO

Apesar de a geração distribuída estar, finalmente, crescendo no País, o fato é que permanecemos muito atrasados em relação ao mundo. No Brasil a geração distribuída trouxe liberdade a menos de 75 mil consumidores de um universo de mais de 84 milhões de consumidores cativos atendidos pelas distribuidoras. Ou seja, não representa nem uma gota sequer em um oceano de brasileiros cada vez mais pressionados por altas tarifas. Acreditamos que essa situação ocorre,  pela falta de conhecimento e facilidade de acesso as soluções de geração fotovoltaicas pelos consumidores.

INVESTIMENTO ESTRATÉGICO

Tudo indica, que o Brasil acaba de entrar em um novo período de prosperidade, com um novo ciclo de crescimento econômico. A segurança energética é ponto crucial para sustentar tal avanço. Neste sentido, a geração distribuída torna-se ainda mais estratégica, pois os investimentos ocorrem de forma descentralizada e espontânea por parte dos próprios consumidores, desafogando a necessidade de vultosos aportes do poder público, que são compensados com as sucessivas altas no custo da energia onerando perversamente os consumidores cativos.

FAZEMOS HISTÓRIA

Limeira teve um crescimento de 253% em instalações de geradores fotovoltaicos, e a Novabrico Energia Solar faz parte dessa história. E queremos que você faça parte também, e fique livre do termo consumidor cativo (prisioneiro), definitivamente!

 

CAMPANHA
GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA
faça parte e fique livre

  • Oportunidade de ter Energia com excelente qualidade e barata!
  • Um sistema de geração solar que se paga sozinho
  • Investimento de rápido retorno, para quem aproveitar da legislação atual.

FACILIDADE . FINANCIAMENTO

Parcelamos seu sistema em até 60x em parceria com o Santander Financiamentos.

Mais vantagens para você!

Energia Solar Fotovoltaica, mais que benefícios e economia, veja abaixo e conheça.

Vamos economizar? Faça sua simulação.

Você pode poupar até 95% por mês do gasto com sua conta de energia.

ECONOMIA IMEDIATA

Reduza até 100% de seu consumo na conta de luz e se proteja de aumentos pelos próximos 25 anos.

COMO FUNCIONA?

É convertido a energia do sol em eletricidade, que é armazenada lançada na rede da distribuidora e o cliente se creditando dessa energia para posterior abatimento dos créditos conforme for consumindo.

COMPARE E COMPROVE

Retorno de até 25% a.a, se paga entre 3 e 7 anos e o beneficio dura mais de 25 anos.

E A NOITE?

Você consome o seus créditos da sua energia produzidos durante o dia, que é normalmente utilizada da rede, mantendo tudo funcionando.

SUSTENTABILIDADE ENERGÉTICA

Produza sua própria energia e reduza sua dependência da concessionária. Aproveite.

AJUDE O PLANETA

Fonte inesgotável com Emissão Zero de CO2, faça sua parte. O sol nasce para todos, utilize para seu benefício.





Tipo de Instalação*

Valor da Conta de Energia*

Objetivo*