Elon Musk apresentou alternativa para reduzir a dependência do gás russo – Britta Pedersen-Pool/Getty Images

E na sua cidade essa ideia funcionaria para a prefeitura reduzir a despesa com energia elétrica?

O bilionário sugere a construção de um enorme parque solar para abastecer toda a Europa. No Brasil, onde a irradiação solar é maior a solução deve ser aproveitada.

 

Depois de desafiar Putin para um duelo pela Ucrânia, o bilionário Elon Musk que investe em energias renováveis, fez uma proposta aos europeus para reduzir a dependência do gás russo. O fundador da Tesla escreveu em seu Twitter que a Espanha deveria construir um grande parque solar com potencial para abastecer toda a Europa. Assim que tomou ciência, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, convidou Musk para visitar seu país e deu o recado de que as portas estão abertas para os investidores.

“Já estamos implementando o plano mais ambicioso para um sistema de energia eficiente e sustentável. Todos os setores a bordo. Maximizando oportunidades, digitalização e cadeia de valor para um sucesso duradouro. A hora é agora. Vamos acertar. Venha e veja. Congratulamo-nos com os investidores na Espanha”, escreveu o espanhol em resposta ao tuíte de Musk.

Aqui no Brasil, vivemos tempos de altos custos e despesas com energia, temos abundância em energia solar com altos índices de irradiação, empresas confiáveis provedoras de solução como a Novabrico Energia Solar e fontes de financiamento especiais para o mercado fotovoltaico.
Uma oportunidade para o poder publico e o setor privado reduzir a dependência de energia provinda do mercado cativo das distribuidoras, e se tornarem um autoprodutor de energia, conquistando sua independência energética.

Loading...