Escrito por nbrico
Instalado no condomínio Morar Mais, um dos maiores da cidade, sistema tem capacidade de geração de 125,86 kWp.
A Novabrico entregou em operação uma usina solar fotovoltaico para o condomínio MORAR MAIS, um dos maiores condomínios residenciais da cidade de Limeira, com sistemas fotovoltaicos aplicados nas coberturas das torres.
O projeto instalado é composto por 282 módulos de 445 Wp, com potência nos Inversores de 96 kW, possibilitando uma geração de 209.394 kWh/ano, uma remoção da atmosfera de 53.939,96 Kg CO² ano, que corresponde a captura de Co2 por 3987 arvores ao longo de 20 anos.
Utilizamos a tecnologia dos módulos monocristalinos, de alta performance, inversores e garantia WEG.
“Utilizamos a tecnologia dos módulos monocristalinos, de alta performance, inversores e garantia WEG. Uma obra completa, que exigiu muito conhecimento de engenharia e logística para conseguir aplicar esses painéis na cobertura das torres.
Hoje mais do que nunca, os condomínios podem ter acesso a energia limpa, financiamento e preços acessíveis. Portando no momento os condomínios não têm mais desculpas para atrasar a definição e o trabalho em prol de uma meta de energia limpa, e a Novabrico possui toda experiência, qualidade e preço para ajudar os nossos clientes”, disse o CEO da Novabrico, Marco de Faveri.
Entrevista
O que levou o condomínio Morar Mais a optar por gerar a própria energia?
Como Síndico, busco sempre maneiras de diminuir os custos do condomínio sem, contudo, afetar o conforto dos moradores. A energia solar é uma forma inteligente de fazer essa gestão de custo com payback de curto prazo.
O que motivou a diretoria do condomínio a contratar a empresa Novabrico?
Avaliamos várias empresas e a Novabrico se enquadrou melhor dentro da relação custo-benefício. Porém o fato de ser uma empresa da própria região pesou bastante em nossa decisão.
Como foi a organização dos trabalhos e o impacto desses trabalhos de montagem no dia a dia dos moradores?
Uma preocupação constante com obras em condomínio é sempre o de afetar o mínimo possível a vida dos condôminos. Apesar de toda a logística interna e outras demandas, não houve qualquer reclamação por parte dos moradores, tanto no transporte interno dos materiais, quanto na instalação nos tetos das torres. Tudo isso com equipe reduzida e bastante eficiente.
Você recomendaria a empresa Novabrico para outros condomínios?
Recomendo a empresa tendo em vista a rapidez na execução da obra, mas principalmente por realizar todos os trâmites e homologações junto à distribuidora dentro do cronograma pré-estabelecido.
Há considerações que você gostaria de colocar e compartilhar conosco?
Considerando o alto custo com energia elétrica e aumentos constantes devido a escassez hídrica e outros intercorrências do setor, a instalação de energia solar cada vez mais será uma necessidade dentro dos condomínios.
Artigos
Relacionados
Enel usa rede via energia elétrica para medir consumo de 150 mil imóveis em SP
Prédio da Enel (Imagem: Divulgação/Enel)Medidores inteligentes de energia utilizam tecnologia PLC para transmitir dados até concentrador conectado com 4G; clientes poderão medir consumo diário via app Na maior parte dos lares brasileiros, os relógios de energia...
Fusão nuclear é alcançada com técnica inspirada em um camarão
A equipe conta com a simplicidade de seu projeto para tornar comercialmente viável a energia gerada por fusão nuclear.[Imagem: First Light Fusion/Divulgação]Objeto mais rápido da Terra Físicos da Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirmam ter conseguido obter...
GD solar cresce 70% em um ano e atinge marca de 10 GW
Geração distribuída fotovoltaica já está presente em mais de 98,2% dos municípios brasileiros Fonte: Canal Solar - Autor: Henrique HeinA energia solar atingiu a marca histórica de 10 GW de potência instalada em GD (geração distribuída) no Brasil nesta quinta-feira...