mar 22, 2022 | FOTOVOLTAICO | 0 Comentários

Escrito por nbrico

Instalado no condomínio Morar Mais, um dos maiores da cidade, sistema tem capacidade de geração de 125,86 kWp.

A Novabrico entregou em operação uma usina solar fotovoltaico para o condomínio MORAR MAIS, um dos maiores condomínios residenciais da cidade de Limeira, com sistemas fotovoltaicos aplicados nas coberturas das torres.

O projeto instalado é composto por 282 módulos de 445 Wp, com potência nos Inversores de 96 kW, possibilitando uma geração de 209.394 kWh/ano, uma remoção da atmosfera de 53.939,96 Kg CO² ano, que corresponde a captura de Co2 por 3987 arvores ao longo de 20 anos.

Utilizamos a tecnologia dos módulos monocristalinos, de alta performance, inversores e garantia WEG.

“Utilizamos a tecnologia dos módulos monocristalinos, de alta performance, inversores e garantia WEG. Uma obra completa, que exigiu muito conhecimento de engenharia e logística para conseguir aplicar esses painéis na cobertura das torres.

Hoje mais do que nunca, os condomínios podem ter acesso a energia limpa, financiamento e preços acessíveis. Portando no momento os condomínios não têm mais desculpas para atrasar a definição e o trabalho em prol de uma meta de energia limpa, e a Novabrico possui toda experiência, qualidade e preço para ajudar os nossos clientes”, disse o CEO da Novabrico, Marco de Faveri.

Entrevista

O que levou o condomínio Morar Mais a optar por gerar a própria energia?

Como Síndico, busco sempre maneiras de diminuir os custos do condomínio sem, contudo, afetar o conforto dos moradores. A energia solar é uma forma inteligente de fazer essa gestão de custo com payback de curto prazo.

O que motivou a diretoria do condomínio a contratar a empresa Novabrico?

Avaliamos várias empresas e a Novabrico se enquadrou melhor dentro da relação custo-benefício. Porém o fato de ser uma empresa da própria região pesou bastante em nossa decisão.

Como foi a organização dos trabalhos e o impacto desses trabalhos de montagem no dia a dia dos moradores?

Uma preocupação constante com obras em condomínio é sempre o de afetar o mínimo possível a vida dos condôminos. Apesar de toda a logística interna e outras demandas, não houve qualquer reclamação por parte dos moradores, tanto no transporte interno dos materiais, quanto na instalação nos tetos das torres. Tudo isso com equipe reduzida e bastante eficiente.

Você recomendaria a empresa Novabrico para outros condomínios?

Recomendo a empresa tendo em vista a rapidez na execução da obra, mas principalmente por realizar todos os trâmites e homologações junto à distribuidora dentro do cronograma pré-estabelecido.

Há considerações que você gostaria de colocar e compartilhar conosco?

Considerando o alto custo com energia elétrica e aumentos constantes devido a escassez hídrica e outros intercorrências do setor, a instalação de energia solar cada vez mais será uma necessidade dentro dos condomínios.

Artigos

Relacionados

GD solar cresce 70% em um ano e atinge marca de 10 GW

Geração distribuída fotovoltaica já está presente em mais de 98,2% dos municípios brasileiros  Fonte: Canal Solar - Autor: Henrique HeinA energia solar atingiu a marca histórica de 10 GW de potência instalada em GD (geração distribuída) no Brasil nesta quinta-feira...

ler mais
Loading...