FOTOVOLTAICO

Novabrico entrega maior usina fotovoltaica em cobertura de edifício na cidade de Limeira-SP

Instalado no condomínio Morar Mais, um dos maiores da cidade, sistema tem capacidade de geração de 125,86 kWp.

A Novabrico entregou em operação uma usina solar fotovoltaico para o condomínio MORAR MAIS, um dos maiores condomínios residenciais da cidade de Limeira, com sistemas fotovoltaicos aplicados nas coberturas das torres.

O projeto instalado é composto por 282 módulos de 445 Wp, com potência nos Inversores de 96 kW, possibilitando uma geração de 209.394 kWh/ano, uma remoção da atmosfera de 53.939,96 Kg CO² ano, que corresponde a captura de Co2 por 3987 arvores ao longo de 20 anos.

“Utilizamos a tecnologia dos módulos monocristalinos, de alta performance, inversores e garantia WEG. Uma obra completa, que exigiu muito conhecimento de engenharia e logística para conseguir aplicar esses painéis na cobertura das torres.

Hoje mais do que nunca, os condomínios podem ter acesso a energia limpa, financiamento e preços acessíveis. Portando no momento os condomínios não têm mais desculpas para atrasar a definição e o trabalho em prol de uma meta de energia limpa, e a Novabrico possui toda experiência, qualidade e preço para ajudar os nossos clientes”, disse o CEO da Novabrico, Marco de Faveri.

Entrevista

Como Síndico, busco sempre maneiras de diminuir os custos do condomínio sem, contudo, afetar o conforto dos moradores. A energia solar é uma forma inteligente de fazer essa gestão de custo com payback de curto prazo.

Avaliamos várias empresas e a Novabrico se enquadrou melhor dentro da relação custo-benefício. Porém o fato de ser uma empresa da própria região pesou bastante em nossa decisão.

Uma preocupação constante com obras em condomínio é sempre o de afetar o mínimo possível a vida dos condôminos. Apesar de toda a logística interna e outras demandas, não houve qualquer reclamação por parte dos moradores, tanto no transporte interno dos materiais, quanto na instalação nos tetos das torres. Tudo isso com equipe reduzida e bastante eficiente.

Recomendo a empresa tendo em vista a rapidez na execução da obra, mas principalmente por realizar todos os trâmites e homologações junto à distribuidora dentro do cronograma pré-estabelecido.

Considerando o alto custo com energia elétrica e aumentos constantes devido a escassez hídrica e outros intercorrências do setor, a instalação de energia solar cada vez mais será uma necessidade dentro dos condomínios.

Ezequias Pereira
Síndico – Condomínio Morar Mais
Limeira – SP

Tags:

3 Replies to “Novabrico entrega maior usina fotovoltaica em cobertura de edifício na cidade de Limeira-SP”

  1. Victor Davi Almeida 3 semanas ago

    Excelente iniciativa para direcionar nossa sociedade rumo ao futuro sustentável !

  2. Estanislau A Araujo 2 semanas ago

    Excelente iniciativa, demonstra visão em tempos tão conturbados seja na área econômica quanto na ambiental. Para nós moradores inovações como esta são sempre positivas. Parabéns!!

  3. Parabéns, Novabrico, sempre se destacando no mercado com qualidade e excelência em suas obras!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *